Os melhores jogos de tiro estão entre os gêneros favoritos da maioria dos jogadores, principalmente os de smartphones ou tablets. Inclusive, novos títulos não param de ser lançados, principalmente por fazer tamanho sucesso entre o público. 

Felizmente, não faltam opções para quem está buscando pelos melhores jogos de tiro. Inclusive, existem vários estilos, os mais básicos com partidas simples, e também os de longa duração, que se tornam um verdadeiro passatempo no dia a dia. 

Clique aqui se quiser saber mais dicas sobre jogos, séries, telefonia e tecnologia!

Descubra quais são os melhores jogos de tiro

Primeiramente, uma das modalidades preferidas entre os jogadores de todo o mundo é, sem dúvidas, os jogos de tiros. Desde os títulos mais clássicos até os modernos, existem opções que agradam todos os tipos de jogadores. 

Embora existam títulos para todas as plataformas, não faltam alternativas para quem quer se divertir no smartphone ou tablet. Existem opções básicas, com partidas rápidas, e aqueles com uma prorrogação maior e muito mais elaborados.

Independentemente do estilo que você está buscando, saiba que existem melhores jogos de tiro para atender todos os jogadores. Além disso, grande parte desses títulos estão disponíveis para download gratuito, principalmente entre os usuários de Android. 

Caso queira encontrar uma boa opção de jogo para se entreter ou usar como passatempo, o primeiro passo é descobrir os títulos. Depois disso, vale a pena dar uma rápida conferida nas opções, baixando aquela que chamar a sua atenção. 

1. Call of Duty: Mobile

Em primeiro lugar na lista de melhores jogos de tiro apresentamos o Call of Duty: Mobile. Esse é um dos únicos jogos que são completos, atendendo a necessidade de todos os jogadores que curtem títulos do gênero. 

Além do Battle Royale propriamente dito, o game também conta com outros jogos que podem te divertir no momento que desejar. Vale ressaltar que Call of Duty: Mobile é otimizado, ou seja, é mais leve e apresenta uma excelente jogabilidade. 

Por fim, é possível encontrar neste jogo todos os títulos da franquia, mas de maneira traduzida. Sem contar com a fluidez e gráficos de nível avançado presentes nesse modelo de jogo de tiro. 

2. PUBG Mobile

PUBG Mobile, também conhecido como Player Unknown ‘s Battlegrounds, é mais um excelente título para quem está buscando pelos melhores jogos de tiro que tenham partidas duradouras. 

Além disso, esse jogo é considerado por muitos usuários de smartphones com sistema operacional Android, o melhor jogo mobile que existe. Isso sem contar que ele é totalmente gratuito, chamando a atenção por seu excelente gráfico!

Então, se você está buscando por jogos de tiros completos, assim como o COD Mobile, saiba que o PUBG pode atendê-lo de maneira eficaz. Embora não seja otimizado no mesmo nível que o primeiro título, ele ainda é suportado pela maioria dos smartphones. 

3. Free Fire

Free Fire, além de ser um dos melhores jogos de tiro, também é muito popular entre os jogadores. Inclusive, sua popularidade é tanto que, de uns tempos para cá, é possível encontrar vários acessórios que levam as características do game, como cadernos. 

Diferente do PUBG Mobile, ele é suportado por mais smartphones, principalmente por seus gráficos e funcionalidades leves e otimizadas. Essa característica faz com que ele se destaque entre os concorrentes. 

Com atualizações constantes, é possível personalizar seu perfil ao investir em diamantes e comprar novos personagens e armas. Dessa maneira, você estará preparado para suas batalhas contra os inimigos. 

4. Doom

Doom, lançado no ano de 1993, é um jogo nostálgico! Então, se você quiser comemorar o 25° aniversário de lançamento, é possível encontrar esse título em seu smartphone Android e iOS. 

Contando com a expansão Thy Flesh Consumed em seu novo lançamento, ele está disponível para dispositivos móveis e está entre os melhores jogos de tiro. Os jogadores enfrentam vários demônios, o que tornou Doom bastante conhecido.

Então, se você quiser reviver a nostalgia que Doom oferece, basta fazer o investimento no game e ter acesso a essa jogabilidade imbatível. Além disso, é possível aproveitar a versão contra os demônios, que tornou Doom conhecido pelo público. 

5. Modern Combat 5

Modern Combat 5 é mais um título muito popular entre os usuários de smartphones com sistema operacional Android. Trata-se de um jogo no estilo FPS, com modo multiplayer ou solo. 

Normalmente, ao iniciar uma campanha, os jogadores são lançados na batalha entre 5 a 10 minutos de duração. Além disso, existem vários minijogos que acompanham esse grande sucesso, como a contagem regressiva ou a captura de bandeira.

Por fim, o título é o primeiro a integrar o sistema de classes em sua composição. Sendo assim, cada jogador possui a sua habilidade e vantagem, permitindo que cada jogador jogue no estilo que tiver interesse. 

6. Fortnite

Fortnite também é considerado um dos melhores jogos de tiro, mas não é suportado em todos os smartphones. 

Sendo assim, se você tem interesse em presenciar a jogabilidade desse game em seu celular, é necessário investir em um modelo com boas configurações.